quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012






Uma Forma Prática para um Bom Posicionamento Semipermanente.

As cadeiras de rodas adaptadas muitas vezes são o único ambiente onde a criança, o adulto e o idosos que permanecem sentados por longos períodos conseguem manter uma postura adequada. Isto porque em outros ambientes como no sofá, em uma cadeira normal ou na poltrona não existem os acessórios de Adequação Postural necessários para promover uma postura correta.

Pois bem, as almofadas de posicionamento são uma alternativa interessante para promover uma melhor postura em ambientes mais descontraídos, isto porque elas se ajustam facilmente a diversas superfícies e permitem que o terapeuta ou os cuidadores modelem o corpo do paciente no sentido de oferecer a melhor postura.

Através de um sistema d vácuo as almofadas podem ser modeladas ao corpo do paciente e tem a função de posicionar e distribuir os pontos de pressão.

Assim se torna possível um posicionamento em ambientes diferentes e podemos manter em parte os mesmos benefícios conquistados com as cadeiras de rodas adaptadas.

As almofadas podem ser modeladas e remodeladas quantas vezes for necessário em diversos ambientes, por serem impermeáveis podem também ser utilizadas no banho, na piscina ou até na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por ajudar na construção do conhecimento!