sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Minha história no Seating

Fisioterapeuta formado pela universidade da cidade de são Paulo em 2004, iniciei meu interesse pelo seating em 2002 enquanto fazia visitas freqüentes na AACD de São Paulo para buscar minha mãe fonoaudióloga que trabalhava na instituição nos dias de rodízio.

Em 2003 – Conheci meu colega fisioterapeuta Carlos Vasconcelos, com quem realizei meu primeiro curso de Seating e foi ele que co-orientou meu projeto de pesquisa na universidade sobre Adequação Postural em Cadeira de Rodas.

Em 2004 e 2005 – Realizei dois anos de estágio de observação no setor de adequação postural em cadeira de rodas da extinta Salvapé localizada na rua Augusta em São Paulo.

Em 2005 – Participei da fundação do GACE – Grupo de assistência Tecnológica à Criança Especial, instituição a qual presido nos dia de hoje, lá fui responsável pelo desenvolvimento de tecnologias de baixo custo para o atendimento a comunidades carentes, entre os equipamentos desenvolvidos estão cadeiras de rodas adaptadas, parapódiuns e andadores especiais

Em 2005 e 2006 – Realizei dois anos de estágio no laboratório de biofísica da USP coordenado pelo meu colega e professor Marcos Duarte, lá cursei disciplinas de física 0 e física 1, física experimental, fundamentos matemáticos para análise de dados biológicos e introdução a mecânica do movimento humano. Aprendi bastante sobre cinemática e mecânica do movimento humano.

Em 2006 – Iniciei meu trabalho no CENTAC – Centro de Tecnologia em Adaptações para Cadeira de Rodas como fisioterapeuta responsável pelo setor de Adequação Postural em Cadeira de rodas.

Em 2007 – Fui convidado para montar um serviço de Adequação Postural em Cadeira de Rodas na empresa Vanzetti, o projeto foi concluído em 2008 e desde então fui contratado como fisioterapeuta responsável pelo setor de adequação postural em cadeira de rodas e equipamentos de mobilidade assistida.

Em 2009 – Fui convidado e contratado pela empresa Pró-shock para o desenvolvimento da primeira cadeira de rodas com sistema de amortecimento elétrico, neste projeto desenvolvi sistemas de avaliação da cinemática do movimento de propulsão da cadeira de rodas para avaliar os benefícios da utilização do sistema de amortecimento elétrico, este projeto deve ser concluído no final de 2011.

Em 2009 – Fui convidado e contratado pela empresa Digitis Brasil para implantar no Brasil um sistema de alta tecnologia para confecção de assentos e encostos digitalizados para cadeira de rodas e automobilismo.

Atividades atuais,

- Diretor presidente do GACE – Grupo de Assistência Tecnológica à Criança Especial.

- Coordenador clínico da empresa CENTAC – Centro de Tecnologia em Adaptações para Cadeira de Rodas.

- Coordenador clínico da empresa Digitis Brasil – Sistema Customizados de Assento e Encosto para Cadeira de Rodas.

- Fisioterapeuta contratado pela empresa Pró-shock.

- Fisioterapeuta contratado da empresa Vanzetti – Equipamentos para reabilitação.

Links

www.gace.org.br

www.centac.com.br

www.digitisbrasil.com.br

www.vanzetti.com.br

www.proshock.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por ajudar na construção do conhecimento!